Cargill planeja investir R$ 550 milhões em fábrica de ingrediente pectina no Brasil

A gigante de alimentos Cargill anunciou nesta quinta-feira (23) que planeja investir R$ 550 milhões na construção de uma fábrica de pectina HM, em 2019 no Brasil, segundo comunicado da empresa. 

O investimento faz parte de um plano da companhia para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina, agente texturizante “versátil”, à base de frutas cítricas, usado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas. 

O plano da empresa, que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália), visa atender o mercado do ingrediente que tem tido “forte crescimento há vários anos, impulsionado principalmente pelo setor de bebidas lácteas, bem como pela crescente demanda global por ingredientes de origem natural”, segundo a companhia. 

O Brasil foi escolhido para abrigar a fábrica, entre outros fatores, porque tem um suprimento abundante de frutas cítricas. 

A Cargill está presente em 70 países. No Brasil desde 1965, a empresa está presente em 17 estados por meio de unidades industriais e escritórios em 160 cidades. A Cargill é dona das marcas Liza, Borges, Mazola, Pomarola, Elefante, Tarantella, Genuine, entre outras.

As informações são do portal G1.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Notícias

Siga Nossas Redes

Problemas?

Veja soluções da Wohaco que vão ajudar o seu dia a dia.

Inscreva-se!

Receba as novidades da Wohaco em seu E-mail ou Whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência. Confira nossa Política de Privacidade.

FISPQ

Receba em PDF todas as informações necessárias sobre este produto.